A tecnologia Flash no sistema operacional do Google pode estar mais próxima do que se imagina. Em entrevista ao New York Times, Andy Rubin, um dos engenheiros por trás do desenvolvimento do novo Android disse que a versão 2.2, também conhecida como Froyo, terá suporte ao sistema da Adobe. Ele não deixou claro, no entanto, se os aparelhos virão ou não com a tecnologia pré-instalada.
O Adobe Flash Player 10.1, previsto para chegar até o final de junho, estará disponível tanto para computadores quanto para smartphones mais sofisticados, com os sistemas operacionais Android OS, Windows Phone 7, Blackberry OS, Symbian OS e WebOS da Palm.
A posição do gigante de buscas em relação ao Flash é oposta a rejeição da Apple e ao que tudo indica, o Android 2.2 será apresentado em maio, na Conferência do Google.
28 de abr. de 2010
27 de abr. de 2010
Ubuntu LTS 10.04 terá curso de certificação
Postado por
Diego.Barros16
Canonical está planejando oferecer um projeto próprio para certificação do Ubuntu 10.04 LTS, que estará disponível esta semana.
O projeto terá início em junho, momento em que os alunos começarão os estudos, com fim previsto para outubro. Os participantes ganharão o Ubuntu Certified Professional.
A iniciativa levou em conta a procura dos parceiros de treinamento da Canonical e estudantes por conteúdo mais específico do sistema.
O valor do curso ficará entre US$300 e US$350. Os interessados deverão enviar um currículo e objetivos que o levaram a se interessar pelo curso. A página oficial do Ubuntu oferece mais informações sobre o curso.
Google compra desenvolvedora de aplicativos
Postado por
Diego.Barros16
O Google acaba de anunciar mais uma aquisição. De acordo com a agência Reuters, aempresa informou a compra da desenvolvedora de gamese aplicativos LabPixies, de Israel. A companhia já prestava serviços ao Google no portal personalizável iGoogle.
Além dos games e aplicações para computadores, a LabPixies também produz conteúdo para iPhone, Android e outros sistemas operacionais compatíveis com serviços como MySpace e Yahoo!. A compra demonstra mais uma tentativa do Google em se inserir em plataformas móveis e redes sociais.
Os valores da negociação não foram revelados pelo Google, no entanto, o jornal israelense The Marker informa que a empresa pagou cerca de US$25 milhões pela LabPixies.
Nokia apresenta novo smartphone N8
Postado por
Diego.Barros16
A Nokia revelou nesta terça-feira (27) o smartphone N8, o primeiro celular da marca equipado com o novo sistema operacional Symbian^3, projetado para desafiar o iPhone e o BlackBerry.O modelo – com câmera de 12 megapixels e tela sensível a toque de 3,5 polegadas – chegará às lojas no terceiro trimestre por 370 euros, excluindo-se subsídios e impostos.
A Nokia conta que o novo sistema operacional a ajudará a recuperar terreno perdido para os novos rivais. Apesar disso, analistas afirmaram que o novo modelo e a atualização da plataforma, na melhor das hipóteses, colocam a empresa em pé de igualdade com recursos já disponíveis em aparelhos equipados com o sistema Android, do Google, ou da Sony Ericsson, que vende um celular com câmera de 12 megapixels desde 2009.
"O Symbian^3 é evolucionário, não revolucionário, mas o N8, é um primeiro passo nos esforços para tornar os celulares mais sofisticados da Nokia mais respeitados pelo mercado", afirmou Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.
Enquanto isso, Sami Sarkamies, da Nordea, afirmou que acredita que o novo modelo "vai acalmar ligeiramente os mercados. Não resolve todos os problemas da Nokia, mas é um importante primeiro passo."
Na semana passada, a Nokia reduziu sua perspectiva para o lucro anual e disse que o início das vendas de telefones com o Symbian^3 foi adiada para o terceiro trimestre, o que fez suas ações caírem.
A Nokia ainda não possui um modelo topo de linha para desafiar o iPhone da Apple, mesmo três anos após seu lançamento. Seu último celular avançado de sucesso foi o N95, revelado em 2006.
Assinar:
Postagens (Atom)




