1 de mai. de 2010

Um projetor na palma de sua mão.

MiLi Pro é útil para quem precisa fazer uma apresentação às pressas com um conteúdo armazenado no iPhone. Ao invés de juntar várias pessoas para olhar na telinha, porém, é só projetar a imagem na parede, para que todos vejam melhor.

James Cameron ajuda a desenvolver câmera 3D para missão espacial

Diretor acredita que câmera tornará descobertas mais interessantes.
Invento será acoplado a sonda cuja missão deve ir a Marte em 2011.


O cineasta diretor de "Avatar" James Cameron está envolvido no projeto de desenvolvimento de uma câmera de alta-resolução em 3D para a próxima geração da uma sonda que a Nasa levará a Marte.
O invento deverá ser acoplado à sonda Curiosity, cuja missão deve ser lançada ao espaço em 2011.
A ideia de inserir uma câmera de alta-resolução nas sondas da Nasa existe deste 2007, mas vinha sendo protelada devido a atrasos no calendário da agência e divergências com o orçamento das missões.
Cameron entrou em contato com um diretor da agência espacial norte-americana em janeiro deste ano e argumentou que uma câmera mais avançada ajudaria a sonda a obter imagens melhores e tornar as missões mais interessantes para leigos no assunto.
A câmera 3D espacial de Cameron está sendo desenvolvida pelo Malin Space Science Systems, na Califórnia.

Teclado virtual do Google em 35 idiomas

O Google lançou nesta sexta-feira, 30, um teclado virtual para auxiliar pessoas que fazem buscas no portal e são alfabetizadas em idiomas como hebraico, catalão, basco e armênio, por exemplo. 

A novidade, que também está disponível em outras 31 línguas. Hoje, o buscador da companhia não dá suporte direto a esses idiomas, dessa, o teclado virtual poderá substituir essa brecha.  

Aqui no Brasil não há a necessidade, mas os usuários de um dos 35 países beneficiados, encontram o ícone de um pequeno teclado virtual ao lado do campo de buscas.

Os 35 idiomas que terão o teclado virtual são: albanês, árabe, armênio, basco, bielorrusso, bósnio, búlgaro, catalão, croata, tcheco, finlandês, galego, georgiano, grego, hebraico, híndi, húngaro, islandês, cazaque, quirguiz, macedônio, malaio, mongol, persa, polonês, russo, sérvio, eslovaco, esloveno, sueco, tártaro, tailandês, turco, ucraniano e uzbeque.

Apple lança o iPad 3G

A Apple lança hoje, 30/4, a versão 3G do seu aclamado gadget, o iPad. A grande novidade do modelo é a conexão móvel à web que usará a rede da operadora AT&T.

De acordo com especialistas, o modelo é a melhor opção para quem quer comprar o tablet da Apple, mesmo com a diferença de US$ 130.  Para os brasileiros que se animaram com a ideia, no entanto, uma má notícia: além do gadget não ter data para chegar por essas bandas, o padrão  SIM Card utilizado nos Estados Unidos é diferente do brasileiro, o que o torna incompatível com os cartões daqui.  

As primeiras lojas tinham previsão de abertura para a venda do esperado aparelho para  5h (9h de Brasília). Sua versão mais barata custa US$ 629 e tem 16 GB de espaço para armazenamento. 

Microsoft desiste de desenvolver seu tablet


A Microsoft desistiu de desenvolver o seu tablet concorrente do iPad. De acordo com o site Gizmodo, a empresa confirmou o cancelamento do Courier, aparelho que deveria disputar mercado com o equipamento da Apple.
O tablet estava previsto para o segundo semestre deste ano, mas a empresa optou por não levá-lo ao mercado. Apesar da desistência, as tecnologias do aparelho devem ser aproveitadas. “Está no DNA da Microsoft desenvolver novas tecnologias para melhorar a produtividade e a criatividade. O projeto Courier terá suas tecnologias utilizadas em futuros produtos da Microsoft”, informa o vice-presidente da companhia, Frank Shaw, em comunicado.
O Courier apresentaria conexão Wi-Fi, câmera e duas telas de sete polegadas sensíveis ao toque. As dimensões seriam semelhantes as de um livro.
Durante a CES 2010, no início deste ano, boatos apontavam que o aparelho seria lançado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, na abertura da feira. As expectativas não foram correspondidas e o executivo apresentou apenas um protótipo de equipamento sem nome que rodaria Windows 7.